sábado, 24 de outubro de 2009

Au revoir, Paris

Retornamos de Roma para Paris pela Easyjet, chegando no aeroporto de Orly às 22:30h. No dia seguinte, último dia da viagem, era dia de arrumar as malas e de nos despedir da Cidade Luz. Fomos às compras de manhã, primeiro em uma farmácia comprar cremes e filtros solares - é muito mais barato comprar Vichy, La Roche Posay, Bioderma; óbvio, é tudo produzido na França mesmo! Depois, fomos ver o que rolava na liquidação da Galeria Lafayette. Adivinha - lotado de gente, e tinha de verdade só uma arara de blusas de lãzinha em promoção mesmo. Mas mesmo assim, vale a pena o passeio, pelo edifício incrível, e por ver todas as marcas famosas reunidas num só lugar. Só o Henrique que ganhou um presente dali, um relógio do Ben 10 que não vimos em nenhum outro lugar!



Cúpula da Galeria Lafayette

Vista do topo do edifício - nada mal!




Depois de pegarmos um trânsito digno de véspera de feriado em São Paulo, chegamos até nosso destino para almoçar - a chique Avenue George V, onde almoçamos um sanduíche árabe delicioso em uma casa típica. Muito bom, recomendo!

Paulo no ótimo restaurante árabe


Depois, para nos despedir, quase no por do sol, fizemos o mais óbvio dos passeios em Paris, mas que nunca nos cansa - um passeio no Bateau Mouche pelo Sena. Como é possível uma mesma cidade, com os mesmos edifícios há séculos, parecer diferente cada vez que você a olha?




As últimas imagens ficarão na nossa memória até o próximo encontro (daqui há 10 anos, quem sabe?)


Depois do passeio de quase duas horas, fomos nos despedir no ponto inicial dessa viagem de sonho - ela mesmo, a Torre Eiffel. Não tínhamos visto ainda a torre piscando na hora cheia, e ficamos esperando dar 20h para vê-la piscar. Iluminada com as cores vermelha e branca (cores da bandeira da Turquia, pois é o ano da Turquia na França), no horário certo ela cintilou por 5 longos minutos, dizendo au revoir para mais dois turistas encantados.





No dia seguinte viajamos durante o dia para o Brasil, em um tranquilo voo da Air France.

Calma, esse não é o último post ainda... acho que vou ficar mair triste de me despedir desse blog do que fiquei em voltar pra casa. Na realidade a volta foi muito feliz, realizamos um sonho e era hora de voltar para vermos nosso pequeno, nossas famílias, nossa casa. Nada como passarmos tanto tempo fora pra acharmos nossa rotina em casa uma delícia!

Apesar da minha tentativa aqui, o que aprendemos e vivemos nesses 20 dias é indescritível. Uma experiência que nunca vamos esquecer, e cuja maior lembrança além desse relato são as 2.300 fotos e alguns filminhos... Valeu cada minuto de planejamento, de apreensão e ansiedade, e tantos anos sonhando com todos esses lugares afinal não foram em vão!

Sonho realizado! Agora é trabalhar muito para poder conhecer outros lugares, e que Deus nos dê uma vida longa e saúde para continuar xeretando pelo mundo!

0 comentários:

Postar um comentário